segunda-feira, 13 de junho de 2011

Meu primeiro plantado.

Gosto de rever alguns projetos passados para poder notar o quanto estou evoluindo e corrigir erros cometidos.

Hoje eu estava dando uma olhadinha na revista do CPA do ano passado e relembrei meu primeiro aquário plantado. Foi um aquário feito sem nenhum planejamento específico, utilizando apenas as plantas que eu tinha disponíveis, mas mesmo assim ficou "interessante". Com ele consegui o 21º Lugar no CPA 2010 e 30º do CBAP 2010, na categoria nano.

Obviamente essas posições me deixaram contentes pois o aquário, como já dito, não foi planejado, e por tal motivo não tinha nenhuma pretensão. Vejamos o setup dele.

Tamanho: 35x17,5x20 cm 
Litragem: 12,2 litros
Substrato: Húmus + areia de filtro.
Iluminação: Compacta Osram, 15 watts, 6500k
Filtro: FVM.
Co2: Caseiro.
Flora: Glossostigma Elatinoides; Hemianthus Micranthemoides, Eleocharis Parvula e Ludwigia Arcuata.
Hardscape: Pequenas rochas.
Fauna: Ausente

Depois desse aquário, ainda tive mais duas montagens, uma delas atualmente participando do CPA, CBAP e IAPLC 2011, mas dessa vez bem melhor, já com substrato MBREDA, co2 em cilindro, filtros de qualidade, etc.. Ainda não quero postar a foto deste projeto, pois estamos na pendência de julgamento dos concursos. Assim que sair o primeiro resultado postarei aqui a fotografia.

Um comentário:

  1. Inspirador! é o que estou procurando.....estudar e planejar e montar um aquario de sucesso pra min mesmo.....valeu

    ResponderExcluir