quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Amazônia extra fino da Mbreda e detalhe da minha nova montagem

Olá amigos, finalmente terminei de montar o hardscape do primeiro dos meus projetos para os concursos de Aquapaisagismo do ano de 2012. É um aquário de 45x35x30 cm, no qual utilizei o novo substrato da MBREDA, o Amazônia extra fino.


O  Substrato Amazônia Extra Fino, foi projetado para ser usado como acabamento final em aquários plantados. Uma das grandes vantagens (tal qual o Amazônia tradicional) é a possibilidade de ficar  em contato direito com a coluna de água, não precisando de camada inerte. Tem granulometria extra fina entre 0,1 a 1mm. Melhora o acabamento final dos layouts e também é excelente para plantas o plantio de carpetes como glossostigma e Hemianthus Callitrichoides "cuba".

Eu fiquei particularmente satisfeito com esse novo substrato da MBREDA, pois sentia alguma dificuldade na fixação de algumas plantas no amazônia normal. Excelente iniciativa da Mbreda Aquapaisagismo.

Veja um detalhe do meu novo hardscape com o acabamento usando o MBREDA Amazônia Extra Fino.

Esse local provavelmente receberá uma Staurogynes sp.
 
Agora só falta plantar. Assim que eu terminar o plantio posto novidades por aqui e algumas fotos.

3 comentários:

  1. Obrigado Eduardo,
    Estamos felizes em sua satisfação com o nosso produtos, em breve seu depoimento estará em nosso site.
    Abraços,

    http://www.facebook.com/AquaMbreda/posts/211269158928436

    ResponderExcluir
  2. Olá, Max. Realmente estou extremamente satisfeito com os produtos MBreda. Em breve vou postar aqui no blog as fotos de partes do aquário recém plantado (partes porque como é destinado a concurso, achei melhor não divulgá-lo por ora).

    Mas de fato, o amazônia é sensacional, minhas HC "cuba" se desenvolvem absurdamente rápidas.

    Já tenho um novo aquário vazio de 55x30x30 e certamente vou usar o substrato mbreda nele também.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim através do site da MBreda conhecer um pouco mais sobre seu trabalho. Estou começando agora no hobby, já enfrentei muitos problemas de estabilização do sistema e agora optei pelo extrafino como substrato, haja vista o meu bagunceiro cascudo ter definhado meu primeiro plantado, que exigia camada inerte, com suas escavações. Parabéns pelo blog e estou ansiosa por atualizações. Abraços.

    ResponderExcluir