segunda-feira, 12 de março de 2012

Dicas dos Mestres 4 - Américo Guazzelli

Olá amigos, hoje apresento a quarta postagem desta série Dicas dos Mestres (e provavelmente a penúltima postagem). O mestre de hoje é o grande amigo AMÉRICO GUAZZELLI, ou apenas Guazzelli.

Quem é Américo Guazzelli:
 
Foto: Cinthia Emerich
AMÉRICO GUAZZELLI: Aquapaisagista de Londrina - PR, um dos fundadores do Aqualon. Possui  mais de 20 aquários. Autor do blog Jardins Submersos, 5º lugar no ASE 2009 , 1º lugar CPA 2008, 1º lugar no CBAP - Nano 2007, 3.º lugar no CPA 2010 e 149º lugar no IAPLC 2010.

Adendo do autor do blog: O Guazzelli é um dos aquapaisagistas mais humildes e generosos do nosso Hobby. Segue a "escola" do Rony Suzuki no que se refere à atenção aos amigos e aquapaisagistas novatos, pois está sempre disposto a ajudar. O Guazzelli é um dos responsáveis pela minha entrada no aquapaisagismo, pois foi através de uma série de matérias que ele fez nas revistas Aqualon (salvo engano edições 2, 3 e 4) que me interessei pelo aquapaisagismo e por concursos.

E estas são as dicas do Guazza:

1- Estude sempre! Analise todos os layouts que encontrar nas páginas dos concursos, principalmente os melhores colocados, e tente entender porque ele se mostra bonito.
2- Seja perseverante! Insista nas montagens. Não ficou satisfeito? Remonte! Faça quantas vezes for necessário, a prática nos traz a evolução.
3- Nunca desista de uma montagem por ela não estar evoluindo bem. Tente entender quais são os problemas e corrija-os. Isto trará experiências que sempre te ajudarão.
4- Defina qual o seu objetivo! Se for uma montagem para concursos, siga as regras básicas que permeiam o julgamento, se for para sua própria satisfação, faça algo que te dê prazer sem se importar com regras.
5- Aquapaisagismo é apenas um instrumento para novas amizades. O sucesso é medido pela ampliação do nosso círculo de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário