sábado, 17 de setembro de 2011

IAPLC 2012 - Novidades à vista

Olá amigos. Essa madrugada, tivemos a transmissão ao vivo da ADA's Party, diretamente do Japão via Stream. É nada mais, nada menos do que a festa de divulgação do resultado do IAPLC comandada pelo mestre Takashi Amano.

Um ponto muito interessante da festa foi a divulgação de novas regras para o IAPLC 2012. Essas novas regras foram muito bem comentadas pelo amigo Alex Ribeiro, em seu site Xylema, e exatemente pelo fato de estar muito bem explicado, peço a licença para transcrever o post do Xylema (ou ao menos parte dele):

 
"ADA claramente se preparou para dar um drible em algo que está totalmente fora do seu controle: o vazamento de imagens do ranking final do concurso antes do anúncio oficial.

Todos nós sabemos que o Top 7 até 2011 tinha data para seu anúncio, mas a divulgação destes aquários seguia rígidas regras impostas pela ADA, que determinavam que as imagens somente seriam liberadas por ela própria no seu evento oficial de premiação, o ADA Party.

Como é natural da cultura online o resultado vazou antecipadamente e até uma revista francesa chegou a publicar as imagens dos aquários, que rapidamente foram divulgadas por inúmeros sites por toda internet, a revista teve seus 15 minutos de fama.

Com as novas regras (ver gráfico), o resultado será divulgado imediatamente após a sua apuração, ou seja, até a NA Party de 2012 nós não teremos ranking oficial! Uma tremenda responsabilidade para quem vai comparecer à festa em 2012!"

Bom, fato é que essa fase de voto popular vem gerando dúvidas e preocupações na comunidade do aquapaisagismo, pois é público e notório que em votações populares, nem sempre o melhor aquário vence, pois quem tem mais amigos/conhecidos/contatos tem mais chances de vencer.

Na minha opinião, tenho quase certeza que a ADA não vai permitir um furo deste tamanho, o que poderia causar uma perda de qualidade considerável. Tenho pra mim que vai haver alguma diferenciação de peso nos votos dos juízes e no voto popular, tal qual aconteceu no ASWC, vencido pelo grande amigo Adriano Montoro Nicácio (que na oportunidade venceu tanto no juri técnico quanto no voto popular).

Agora é esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário