segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Breves notas sobre o Guia de Plantas Aquáticas - Rony Suzuki

Olá amigos, voltei do EAB - Encontro de Aquaristas de Bauru com um dos melhores "equipamentos" da atualidade, o Guia de Plantas Aquáticas do mestre Rony Suzuki.

É um livro indispensável para qualquer aquapaisagista ou mesmo para aquaristas que gostem de plantas em seus aquários. O livro possui uma apresentação simples e clara das plantas, trazendo dados importantíssimos sobre cada espécie. Além disso, algumas das plantas vem com um "plus", dicas e opiniões do Rony sobre como melhorar o desenvolvimento da planta.

Antes de chegarmos ao guia das plantas efetivamente, o mestre Rony fez uma introdução falando sobre as mudanças que ocorrem nas plantas aquáticas no estado emerso e submerso, bem como breves considerações acerca de deficiências nutricionais e danos causados por animais às plantas.

O número de plantas abordadas e a quantidade de informações fornecidas é impressionante. Vale muito a pena ter esse atlas em casa. A única planta que eu senti falta no livro foi a Staurogyne sp., mas como é uma planta que está despontando há pouco tempo aqui no Brasil, creio que logo teremos atualizações.

A qualidade de impressão do livro é sensacional, e a ilustração da capa merece um elogio à parte, pois ficou literalmente uma obra de arte. Parabéns ao amigo Evandro Romero pela lindíssima capa.

Por fim, quero reiterar que este é mesmo um livro indispensável para qualquer aquarista/aquapaisagista. O meu está garantido e com o autógrafo do mestre Rony :D.

2 comentários:

  1. Beleza Eduardo, vc sabe se já disponibilizaram as vendas????
    Abraço/ Rodolpho - RJ

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodolpho, me parece que já tem em alguns sites para venda sim. Qualquer coisa, tente entrar em contato com o Rony Suzuki através dos emails do site dele que já devem ter pra venda.

    O site do Rony é www.aquasuzuki.com.br

    Abraços e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir