sexta-feira, 9 de março de 2012

Dicas dos Mestres 3 - Adriano M. Nicácio

Hoje trago a vocês as dicas de um grande aquapaisagista e um dos meus maiores amigos no aquapaisagismo (e também fora do aquapaisagismo), o ADRIANO MONTORO NICÁCIO. 

O Adriano é o atual campeão Paranaense (CPA) e Brasileiro (CBAP categoria nano).

Quem é Adriano M. Nicácio:

Foto por Chantal Wagner
Adriano Montoro Nicácio: Aquapaisagista das cidades de Quatá-SP e Londrina-PR. Autor do Blog AMN Aquapaisagismo. Membro do Grupo NatureAqua. 1º lugar no CBAP 2011 (Categoria Nano); Menção Honrosa no CBAP 2011 (Categoria Nano); 1º lugar no CPA 2011; 2º lugar no AGA 2011 (28 a 60l); Menção Honrosa no AGA 2011 (28 a 60l); 1º lugar no ASWC 2011; Primeiro aquapaisagista brasileiro a conquistar o 1º lugar (Best of Show) no IAPLC para um dos juízes; 44º lugar no IAPLC 2011, 10º lugar no ROAPLC 2011, 6º lugar no CBAP 2010 (Categoria Nano);

Vamos às dicas do Adriano:

1- Procure quem sabe de verdade pra te ajudar. Sempre terá alguém disposto a ver a evolução dos aquapaisagistas brasileiros.
2- Tenha humildade e saiba aceitar as críticas por mais pesadas que elas sejam. Se alguém que sabe muito aconselhar você a desmontar todo um layout, faça sem hesitação.
3- Pesquise muito e veja muitas fotos, procurando o estilo que te agrada mais. Seu estilo pessoal é o mais importante.
4- Respeite os aquapaisagistas que começaram antes de você por mais que você tenha uma evolução e um conhecimento fantástico.
5- Participe de todos os concursos possíveis pois só assim você conseguirá evoluir para um nível profissional.
6- Não tenha pressa para elaborar uma idéia de layout. Desmonte e monte quantas vezes for preciso.
7- Nunca feche uma idéia. Mantenha sua mente aberta para novas idéias.
8- Forme um círculo de amizades com quem pode te ajudar, pois estes serão os amigos que vão te dizer a verdade, independente de seu trabalho estar excelente ou péssimo.
9- Quando tiver boa expêriencia, procure formar novos aquapaisagistas e ajudar a  todos, como aqueles que te ajudaram no começo.
10- Sucesso!

2 comentários:

  1. muito bom, que todos pensem dessa forma, pra que este hobby cresça no brasil e no mundo, parabens pela iniciativa

    ResponderExcluir
  2. Compartilhamos do mesmo pensamento!!!

    ResponderExcluir