quinta-feira, 15 de março de 2012

Dicas dos Mestres 5 - Luca Galarraga

Bem, amigos, chegamos hoje ao último post desta primeira série Dicas dos Mestres e não podiamos encerrar de maneira melhor. As dicas de hoje são do grande mestre LUCA GALARRAGA

Paa mim é uma imensa honra trazer a todos as dicas do Luca pois é um grande mestre do aquapaisagismo e um cara sensacional. É hoje o brasileiro mais bem colocado no IAPLC, conseguindo a 18ª colocação no ano de 2011. Mesmo tendo atingido tal marca, jamais deixou de atender às dúvidas dos aquaristas, por mais iniciantes que sejam.

Quem é Luca Galarraga:

LUIS CARLOS ARDID GALARRAGA: 44 anos, casado, pai de duas princesas. Arquiteto Aquapaisagista formado pela Universidade de São Paulo e sócio fundador da Aquabase Aquapaisagismo. Aquarista desde 1975 com mais de 10 anos de Aquapaisagismo. Faz parte do corpo de jurados do AGA – Aquatic Gardeners Association (EUA), Aquatic Scapers Europe (Alemanha) e do Concurso Paranaense de Aquapaisagismo (CPA). É penta campeão do CBAP na categoria Plantados nas edições 2004, 2005, 2006, 2008 e 2011.  Internacionalmente destacou-se com a 3º colocação AGA 2005, 3º colocação AGA 2007, Campeão AGA 2009 e 2º colocação AGA 2011. É também Financial Manager da ADA Brasil, representante da Aqua Design Amano - Japão (ADA), empresa do lendário mestre Takashi Amano, o criador do estilo Nature Aquarium.

Seguem, então, as dicas do LUCA:

Dica #1: Analise o regulamento do concurso e decida em qual categoria seu aquário irá concorrer. Escolha um aquário que tenha volume próximo ao máximo permitido para aquela categoria. Aquários maiores oferecem mais possibilidades de criação ao aquapaisagista.
Dica #2: Escolha uma proporção de aquário que tenha mais chances em termos de layout. Traduzindo, escolha aquários mais horizontais (esqueça os cubos!), e mais largos do que altos.
Dica #3: Um bom trabalho de hardscape (rochas e/ou troncos) é fundamental para obter um aquário competitivo. Esqueça os aquários no estilo “holandês” (com apenas plantas muito bem organizadas).
Dica #4: Tenha à disposição mais rochas e troncos do que irá utilizar no layout. Quanto mais opções disponíveis, mais você poderá exercitar sua criatividade!
Dica #5: Dedique alguns dias de estudo para o melhor posicionamento do hardscape. A ansiedade é um dos maiores inimigos dos aquapaisagistas.
Dica #6: Tenha cuidado para que o desenvolvimento da flora não esconda partes importantes do seu layout. A poda das plantas é fundamental para atingir um resultado impactante.
Dica #7: Não tenha medo de trabalhar no posicionamento de troncos e/ou rochas mesmo quando o aquário já estiver em desenvolvimento.
Dica #8: Escolha a fauna de seu aquário com cuidado. Prefira um ou dois cardumes de pequenos peixes, cuja coloração complemente o seu aquapaisagismo.
Dica #9: No dia da foto oficial, retire todos os equipamentos visíveis de seu aquário, escureça o ambiente e utilize roupas escuras, evitando reflexos indesejáveis.
Dica #10: Um aquário de ponta requer um investimento considerável em produtos e equipamentos. Não espere por milagres utilizando soluções caseiras. Por outro lado, procure informações de qualidade antes de sair comprando por impulso, aprendendo a investir seu dinheiro naquilo que realmente fará a diferença.

Twitter: @lucagalarraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário