terça-feira, 19 de março de 2013

Aquavitro Plant ENVY - Minhas impressões.

Olá amigos. A pouco tempo atrás eu postei aqui no blog sobre uma palestra que tivemos em Maringá sobre a nova linha de fertilizantes da Seachem, a linha Aquavitro Plant. Hoje quero falar sobre um produto dessa linha em específico, o Aquavitro Plant Envy.


Antes de tecer algum comentário, gostaria de colar aqui a descrição do produto no site oficial da seachem:

"Envy é suplemento completo de carbohidratos, vitaminas, aminoácidos, ácidos graxos poliinsaturados que atende os traços e micro exigências nutricionais das plantas. Envy contém ácido ascórbico proveniente de chlorella que possui um rica variedade de vitaminas e aminoácidos. Chlorella é uma alga única, que cresce em água doce. Contém um concentração extremamente elevada de enzimas, vitaminas e minerais, incluindo o completo complexo de vitaminas B. Contém uma grande de ácidos graxos insaturados, aminoácidos e proteínas. Há mais vitaminas na chlorella, como: Vitamina C, pró-Vitamina A (B-caroteno), Tiamina (B1), Rivoflavina (B2), Piridoxina (B6), Niacina, Ácido Pantotêncio, Ácido Fólico, Vitamina B12, Biotina, Colina, Vitamina K, Ácido Lipóico e Inositol. Minerais na Chlorella incluem: Fósforo, Cálcio, Zinco, Iodo, Magnésio, Ferro e Cobre. Chlorella contém um nível mais elevado de aminoácidos do que a Spirulina e é aprovado pelo FDA para o uso em peixes ornamentais."

Então o que é o Envy? É o fertilizante de elementos traços e micronutrientes da linha aquavitro. seria equivalente ao Flourish Trace, porém com vários benefícios, como a presença de vitaminas, aminoácidos e carboidratos na composição.

Eu e vários amigos do Grupo Maringaense de Aquapaisagismo temos usado esse produto a algum tempo e todos são unânimes em afirmar suas qualidades.

É um produto diferenciado que auxilia (e muito) na nutrição das plantas. O que eu pude notar da aplicação do produto em meus aquários e nos aquários dos amigos do GMA é que o crescimento das plantas é melhor, o rebrotamento é mais rápido, as plantas verdes ficam com uma coloração espetacular, com um brilho único, além de recuperar mais rapidamente plantas recém plantadas (que normalmente chegam debilitadas).

Outra coisa que pudemos notar é que o envy ajuda muito a recuperação das plantas após um grande surto de algas ou após o uso de algum produto agressivo, como algicidas por exemplo.

De fato é um produto diferenciado no mercado. Eu recomendo e tenho certeza que os demais amigos do GMA recomendam.

Abraços.

Um comentário:

  1. Acredito ser interessante a Seachem começar a patrocinar os concursos de aquapaisagismo do Brasil. Diversos aquapaisagistas utilizam e aprovam a marca, porém estes mesmos dizem que gostariam de ver esta, engajada na evolução do hobby no país. É claro que todos nós aquapaisagistas brasileiros preferimos usar as marcas que estão envolvidas em melhorar o hobby, que apoiam os nossos eventos e que fazem expandir a força brasileira pelo mundo. Teria muito prazer em utilizar a marca que sei ter extrema qualidade, mas prefiro fazer assim que ver o nome ligado a divulgação de nossa paixão comum! Parabéns pelo artigo amigo!

    ResponderExcluir