segunda-feira, 22 de julho de 2013

Meu aquário do CPA 2013.

Olá amigos... mais uma vez, logo após o resultado do CPA eu venho publicar as fotos do meu aquário. Dessa vez, com um detalhe especial, minha montagem conseguiu a 5ª colocação no concurso, o que é um grande feito para a cidade de Maringá, que pela primeira vez esteve entre os 10 melhores trabalhos do Estado.

Mas vamos lá... ao aquário.


DADOS DA MONTAGEM:

Nome do Layout: Moonlight.
Data da montagem: 18 de novembro de 2012
Finalização: 18 de maio de 2013
Medidas: 60x35x35 - 73,5 Litros
Substrato: ADA Substrate System
Co2: Pressurizado, kit ista, 2 bps.
Iluminação: 4 x t5 24 watts - 9 horas por dia.
Hardscape: Ost Rocks
Fertilização: Linha completa da Aquavitro Plant, da Seachem.
Filtragem: Eheim Classic 250 - 2213
Fauna: Hyphessobrycon amandae, Otocinclus affinis e Caridina Cf. Cantonensis.
Flora: Rotala Nanjenshan, Rotala sp. Green, Rotala Indica, Hemianthus Callitrichoides “cuba”, Hemianthus Micranthemoides, Staurogyne sp., Eleocharis sp. Japan, Fissidens Fontanus, Riccia Fluitans, Taxyphillum sp. “Spiky Moss”,  Taxyphillum sp. “Flame Moss”, Elatine Triandra e Echinodorus Tenellus “blood”

Agora a foto do tradicional antes/depois, que ressalta bem a maior crítica que recebi na montagem: esconder excessivamente o hardscape.


E por fim, o motivo de muita felicidade... o troféu do CPA 2013:


Agradeço a todos que colaboraram de alguma forma com essa conquista. Valeu mesmo, pessoal.

8 comentários:

  1. Parabens amigo...sabia que estaria entre o top10.
    Abços tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigo. Foi um momento de muita felicidade pra mim.

      Excluir
  2. Ô negu véio! Não sabe o quanto fico feliz por você! Mas, como sempre, sigo chato, e deixo uma dica. Não se vislumbre com o 5º Lugar. Mesmo inédito para Maringá, sei que pode ir muito além! Quando nos vislumbramos, perdemos o foco e damos lugar a vaidade. Siga com essa humildade e dedicação que ano que vem você vai ser o grande campeão! Parabéns! Conte comigo sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aoowww mano véio. Muito obrigado pelas dicas e pela parceria de sempre. Você é uma das pessoas que me acompanha desde o começo, um amigo de verdade.

      Agora é batalhar pra melhorar!!!! Tamo junto!

      Excluir
  3. Parabéns Eduardo! Troféu mais que merecido. Eu acompanho toda a sua dedicação e entusiasmo com o nosso hobby e estou muito feliz por sua conquista. Estou certo que este foi só o primeiro passo e que certamente encherá os nossos olhos com muitos outros trabalhos lindos como este nos próximos anos. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Powww, que honra receber um elogio do numero 3 do mundo!!! :) Muito obrigado, Tonon e meus parabéns pra você, que levou o nome do Brasil ao topo do aquapaisagismo mundial.

      Grande abraço.

      Excluir