terça-feira, 6 de março de 2012

Dicas dos Mestres 2 - Renato Kuroki

Olá amigos, continuando a série DICAS DOS MESTRES, hoje traremos as dicas do grande aquapaisagista e amigo RENATO KUROKI. Aproveitem!!!

Lembrando que o Renato já deu dicas importantes aqui no blog sobre a aeração noturna em aquários plantados.

Quem é Renato Kuroki:

Renato Kuroki: Morou no Japão de 1991 a 2010. Conheceu o Nature Aquarium em 2005 de Takashi Amano e em 2006 fez sua primeira visita ao ADAs Gallery. Em 2006 Conheceu Minoru Yamagishi, grande mestre de aquapaisagismo japonês e convidado por ele a fazer parte do Negishi Team (Layout Freaks), o grupo mais renomado do Aquapaisagismop japonês. Estudou aquapaisagismo com feras como: Mestre Yamagishi, Akira Yamagishi, Yutaka Kanno, Juinichi Itakura, Hidekazu Tsukiji, entre outros talentos japoneses. É Membro do júri do TBNAD “The Best Nature Aquarium's Design". Colocações: 2º colocado CBAP 2010 categoria Nano; 2º colocado CBAP 2011 categoria plantado; 37º. Colocado no IAPLC 2008; 43º Colocado no IAPLC 2009; 67º Colocado no IAPLC 2011; Eventos Internacionais: 4 participações no ADA party (2007, 2008, 2009 e 2010) e 2 partipações do ADAs Seminar com Takashi Amano (2009 e 2010).

Vamos às dicas:

. A imaginação é a ferramenta mais importante na hora de criar seu layout.
. Pesquise e Estude a natureza ter uma referência vai ajudar muito
. Evite colocar informação demais (Hardscape e plantas) quanto mais enxuto o layout melhor será 
. Um projeto é desenvolvido ao longo de meses, não tenha medo mexa e mude o seu layout sempre há algo para ser melhorado
. Observe muito e aprenda com seu aquário.
. Peça opinião de terceiros, experientes ou não são importantíssimas, tendemos a ter um apego quase paternal por nosso layout, que não nos deixa perceber defeitos.
. As críticas são melhores que os elogios
. Seja persistente, muitos problemas irão ocorrer, não desista de seu projeto.
. Quando tiver algo que não está dando certo e você não consegue resolver naquele momento, descanse e vá fazer outra coisa, com certeza a solução vai aparecer quando você menos espera. 
10º. Faça testes de fotografia com muita antecedência, pois você pode evitar imprevistos no dia da foto final.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário