quinta-feira, 26 de abril de 2012

O aquário da SOS Animal.

Olá amigos, considerando que muitos amigos estão elogiando a montagem que fiz na loja SOS Animal, aqui em Maringá - PR, resolvi  fazer uma postagem dedicada à ela aqui no blog.

A idéia de montar esse aquário surgiu durante conversas com o Dejair, técnico aquarista da SOS Animal ainda em setembro de 2011, e tinha como proposta ser um aquário patrocinado, onde eu faria toda a montagem e manutenção de um aquário que seria totalmente patrocinado pela empresa e mantido no interior da mesma. 

Após meses de amadurecimento da idéia, finalmente resolvemos marcar a montagem para o dia 03/03/2012, um sábado.

06/03/12
03/03/12
Aproveitando a montagem do aquário, resolvemos colocar em prática um sonho já antigo nosso que era a criação do Grupo Maringaense de Aquapaisagismo e Aquarismo Plantado, então chamamos todos os amigos para acompanhar a montagem e aproveitamos e criamos o grupo na mesma oportunidade. Muitos amigos compareceram e tivemos um bate papo muito bacana durante a montagem, com troca de experiências e dicas (a partir deste dia, todos os sábados nos encontramos na SOS Animal no período da tarde para bater um papo e trocar idéias sobre aquapaisagismo).
 
A montagem foi um pouco complicada porque não tinhamos naquele momento muito hardscape disponível. As plantas, em sua maioria eu levei dos meus estoques, e algumas foram fornecidas pelos amigos do grupo. De qualquer forma, a montagem ficou maravilhosa e hoje é uma das atrações da loja SOS Animal.
23/04/12
04/04/12


 







Dados básicos do aquário:
-  80 litros
-  Substrato Amazônia Mbreda
-  Rochas BlackRocks Mbreda
- Co2 pressurizado kit Up Aqua.
-  Luminária Hopar, 6x T5
-  Canister Hopar com Seachem Matrix
-  Fauna: Rásbora Harlequim e camarões Red Cherry.
- Flora: Rotala Rotundifolia, Rotala Wallichii, Staurogyne sp., Hemianthus Micranthemoides, Blyxa Japônica, Callitriche Stagnalis, Eleocharis mínima, Eleocharis Acicullaris, e Hydrocotile Maritima.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário