quarta-feira, 2 de maio de 2012

1º Concurso de Aquapaisagismo Vitória Reef - Resultados

Saiu ontem (1º de maio) o resultado do 1º Concurso de Aquapaisagismo do fórum Vitória Reef e não posso deixar de comentar alguns pontos.

Primeiramente, é importante lembrar que este é o primeiro concurso de aquapaisagismo realizado por um fórum de aquarismo brasileiro. Por ser um primeiro concurso, a divulgação acabou não sendo tão eficiente e a participação foi de apenas 10 pessoas (o que, em verdade não é tão ruim assim, considerando que alguns concursos grandes e tradicionais ficam em torno de 35 a 40 participantes).

Alguns amigos que eu tinha certeza que participariam não o fizeram, seja em decorrência do limitante de ser usuário do fórum e possuir ao menos 10 postagens, seja por puro medo de submeter seu trabalho a julgamento, o que é uma grande bobagem, já que as críticas dos juízes é a melhor forma de corrigirmos nossos erros e aprender cada vez mais.

De qualquer forma, algumas coisas me deixaram muito feliz. Primeiro, claro, o fato de o meu aquário ter sido escolhido pelos juízes como o vencedor, o que pra mim é uma grande conquista pois é a primeira vez que ganho um concurso. 

Ao depois, fiquei muito feliz com o resultado de alguns amigos que eu vejo que estão batalhando em seus aquários (que são a primeira montagem) e estão indo bem: Marlon Grande (3º Lugar), Adriano Ost (5º Lugar) e Fábio Menozzi (9º Lugar).  Parabéns, amigos e muito sucesso!! Hora de corrigir os erros apontados pelos Juízes e partir para o CPA (para o Marlon, que é paranaense), IAPLC e CBAP.

Não posso deixar de parabenizar o Raniere Barcar (que salvo engano é de Brasília) pelo maravilhoso trabalho. Achei uma montagem maravilhosa e com muito potencial para concursos. Se ele seguir os conselhos dos Juízes, vai dar trabalho no CBAP :D

Por fim, vale dizer que este concurso do VR fechou um ciclo... o do meu cubo de 30 cm. Foi meu primeiro aquário planejado e é mesmo que participou do CPA, IAPLC e CBAP 2011, e agora do concurso do VR.

Seguem as fotos dos 5 primeiros colocados:

1º Lugar - Carlos Eduardo

2º Lugar - Raniere Barcar

3º Lugar - Marlon Grande

4º Lugar - Flávio Henard

5º Lugar - Adriano Ost
Todos os aquários participantes e os comentários dos juízes podem ser vistos neste link: http://www.vitoriareef.com.br/forum/viewtopic.php?f=8&t=12992

Um comentário:

  1. Como jah disse, o primeiro lugar foi para a pessoa certa!
    Meus parabéns amigo

    ResponderExcluir